,

Brasileirismo SPFW – INVERNO 2009: EVENTO COM LOUNGE E EXPOSIÇÃO

Entre os dias 18 e 23 de janeiro, os visitantes do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, puderam conhecer e participar da programação variada que o lounge da Universidade Anhembi Morumbi desenvolveu especialmente para o evento.
Como uma das patrocinadoras oficiais do SPFW, a Universidade levou muita inovação e irreverência ao Parque do Ibirapuera, agradando aos visitantes. A agenda diária do lounge contemplou desde a presença da Vice-Reitora da Anhembi Morumbi, Elizabeth Guedes, que ao lado do idealizador do evento, Paulo Borges, fez um pronunciamento sobre a parceria firmada para todo o ano de 2009.
No dia 19, o bate-papo sobre “Moda e Comunicação” realizado pelo sócio e CEO (Central Executive Officer) da Lew’Lara/TWA, Luiz Lara, e a jornalista e professora do curso de Negócios da Moda, Carol Garcia, reuniu vários interessados que realizaram perguntas aos convidados sobre o tema.
A tarde do dia 20, foi marcada pela conversa entre a pesquisadora dra. Suzana Avelar e o médico dr. Ronaldo Leão Abud sobre “Corpo e Tecnologia”. Eles abordaram questões como as tendências, a busca pela otimização do corpo e os criadores de moda que subvertem alguns determinismos, observadas como sintomas da cultura por meio do corpo vestido. Para o médico, a moda influencia diretamente o comportamento das pessoas, podendo notar, inclusive, o estado de espírito de seus pacientes pela roupa que estão usando.
Já no dia 21, foi a vez do arquiteto e artista plástico Guto Lacaz; do estilista da marca Neon, Dudu Bertholini; e da renomada chef de cozinha, Carla Pernambuco, garantirem as atrações que atraiu muitos visitantes. O artista plástico relatou com muito bom humor três casos em diferentes momentos de sua vida em que o seu trabalho foi norteado pela inveja, vergonha e medo, motivando-o à autossuperação.
Em uma junção irreverente entre a chef e o estilista para o preparo do Gazpacho Andaluz e Ajo Blanco (pratos tipicamente espanhóis) rendeu boas risadas e o resultado final foi aprovado pelos presentes.
No dia 22 de janeiro, a marquise do Museu de Arte Moderna (MAM) ficou agitada com a instalação de moda “Em Trânsito”, realizada pelos alunos de Negócios da Moda e Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi. A instalação apresentou 28 looks desenvolvidos pelos alunos, que foram expostos por modelos em caixas de madeira, chamando a atenção do público para o diálogo entre a arte, o espaço arquitetônico e a moda.
Relatório do SPFW 2009

Projeto Convite SPFW 2009

Inspiração Brasileirismo SPFW 2009

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *