Jalapeño

O nome veio da cidade de Xalapa, México, onde era produzida. A pimenta-jalapenho é conhecida por diferentes nomes em todo México, como pimenta-domingo, huachinango, e pimenta-gorda. Crescem em vagens grossas, em um período de 80 dias. A planta cresce até 3 metros de altura. Um único exemplar da planta pode ter 35 vagens.

Conforme o tempo, o crescimento chega ao fim, e as pimentas ficam vermelhas. O mercado atual as vende ainda verdes; as vermelhas têm pouca venda.

Culinária:

Chipotle é uma pimenta defumada, sendo muito popular para este fim o jalapeño.
A geleia de jalapeño é preparada como qualquer outro tipo de geleia.
Os “armadillo eggs (ovos-de-tatu)” são jalapeños recheados, populares nos Estados Unidos na década de 1990.
Os “Texas toothpicks (palitos-texanos)” são jalapeños e cebola misturados em forma de tiras fritas, com um formato parecido com o de batata frita|batatas-fritas.
A pimenta foi introduzida como principal ingrediente de um refrigerante americano forte, Blue Brainwash.
O “jalapeño popper (jalapenho-recheado)” é um aperitivo de jalapeño recheado com queijo, geralmente cheddar ou requeijão, empanado e frito
O jalapeño picado no vinagre é usado em inúmeros pratos, incluindo tacos, nachos e burritos, e às vezes, em sanduíches, hot dogs e em pizzas. Esse tipo de jalapeño é conhecido como “aliança nacho”, pelo seu uso popular no molho dos nachos.
É utilizada na fabricação de um tipo de Ketchup da Heinz.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *