,

FEIRA DO GUIA DO ESTUDANTE

Em quatro anos (2006 a 2009), cerca de 79 mil pessoas passaram pelo evento. A cada ano a feira ganha mais corpo aumenta o número de expositores e a diversificação das atividades disponíveis. Para tornar essa integração possível, o Guia do Estudante – família de publicações que há mais de 25 anos é a principal referência em informações sobre educação – abriu espaço para as instituições de ensino mostrarem em seus estandes os cursos que oferecem e as várias possibilidades de carreira no mercado de trabalho.
Durante três dias de feira, os estudantes podem participar de palestras, simulados e várias outras atividades para lhes ajudar na sua escolha.

Mais informações no site

2012

2011

A edição de 2010 seguiu a trajetória de sucesso, batendo recorde absoluto de sucesso, mais de 35 mil pessoas passaram pela Feira. Palestras, gincanas, games, atividades práticas, simulados e testes profissionais proporcionaram aos participantes informações privilegiadas sobre a vida acadêmica, além de ajuda-los nas suas escolhas profissionais. Com o sucesso desta edição, a Feira firmou-se como a maior referência para estudantes em um dos períodos mais críticos da vida: o momento de escolher o melhor caminho para o futuro.
Presença da Amanda Françozo

Em 2009, a Feira bateu mais um recorde, com mais de 25 mil pré-universitários e universitários presentes interagindo com as atrações e atividades levadas pelo Guia e pelos expositores.
Dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, renomados profissionais e personalidades como Nizan Guanaes e Rafael Cortez marcaram presença nas 45 palestras realizadas e 28 atrações que ocorreram na Arena Guia do Estudante. O Simuladão e o Teste Profissional, também caíram no gosto da galera e ficaram lotados durante todo o evento. Confira no vídeo ao lado, como foi a Feira de 2009.
Presença da Fernanda Paes Lemes

Na edição de 2008, mais de 20 mil participantes levaram o evento ao recorde de público. Cerca de 50 áreas de atuação profissional foram apresentadas pelos 26 expositores. Mais de 16 mil testes vocacionais foram realizados. Os visitantes puderam conferir 60 palestras dadas por profissionais reconhecidos nas mais diferentes áreas. Cerca de 2,1 mil jovens participaram do simulado realizado durante o evento. Os 3 melhores colocados ganharam um Ipod cada um. Além disso, mais de 160 mil brindes foram distribuídos para quem passou pela feira.A última edição também contou com uma nova atração: uma arena, que virou ponto de encontro dos participantes. O local teve 22 apresentações de bandas, grupo de teatro, quizz, DJs, personalidades e talk shows. Os 300 lugares do espaço ficaram lotados durante todos os dias do evento.

A aposta na Feira do Guia do Estudante deu certo no primeiro ano e, em 2007, mais de 17 mil jovens passaram pelo evento. O número de universidades com estandes na feira aumentou para 32. Isso fez com que crescesse, também, a quantidade de atrações disponíveis ao público. Gincanas, palestras e simulados foram as atividades mais concorridas nessa segunda edição. Nomes de destaque em suas áreas de atuação profissional deram seus testemunhos aos que passaram pelos três dias de feira.
Assinta o vídeo de 2007

Em 2006 o Guia do Estudante lançou, em caráter experimental, a primeira edição de uma grande feira dirigida a pré-universitários e universitários de todo o país. Com entrada gratuita, durante três dias, os estudantes participaram de palestras, promoções, simulados, testes vocacionais e gincanas. A iniciativa surgiu com objetivo de ajudar os alunos a escolher com segurança sua carreira profissional, da faculdade à pós-graduação. A programação foi feita para aproximar os alunos das instituições de ensino e dos profissionais mais especializados de cada área.
Assista o vídeo de 2006

Projetos Feira do Guia

Projeto 2006

Planta 2006

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *