,

O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall

O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall

O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall é uma adaptação para o cinema britânico de 2011, de 1986 musical de Andrew Lloyd Webber The Phantom of the Opera, que por sua vez foi baseado no romance francês ç de Gaston Leroux.
Para comemorar o 25º aniversário de O Fantasma da Ópera, três apresentações especiais foram filmados no Royal Albert Hall, o terceiro dos quais foi transmitido ao vivo em todo o mundo no dia 2 de outubro de 2011. Para mais lançamentos, filmagens de todas as três performances foi editado em conjunto.

O Fantasma da Ópera no Royal Albert Hall

Produção / Idéia

Para assinalar o marco extraordinário de 25 anos , Andrew Lloyd Webber e Cameron Mackintosh planejado uma produção especial de 3 dias a ter lugar no Royal Albert Hall de Londres , em outubro de 2011. Designer Matt Kinley inicialmente prevista a realização de uma produção ao estilo de concerto e não ao contrário do concerto Les Misérables 25th Anniversary na O2 Arena , mas Mackintosh deixou claro o show seria totalmente encenado, como ele e Webber sentiu que não iria funcionar a menos que fosse todo o show . Como resultado , o evento foi planejado como um show completo no Royal Albert Hall.

Royal Albert Hall

Projetando o show encenado no Royal Albert Hall foi uma tarefa difícil , já que o espaço (ou falta de) não foi fácil para traduzir um show em proscênio. Como uma sala de concertos , em vez de um teatro, muitos dos elementos do show (como o lustre) teve que ser reduzida e simplificada , o Royal Albert Hall não era simplesmente capaz de aceitar um show do tamanho de O Fantasma da Ópera (que já é notório por ser muito difícil para o estágio), ou pelo menos não o original completo. As varandas do salão foram usados ​​para construir postes para formar um proscênio ópera com caixas de cada lado. A orquestra foi elevado em uma plataforma e apoiado por uma gaze que projetou os cenários de ópera através de LEDs .

Transmissão Simultânea

Os ingressos para as três apresentações esgotaram em cinco horas de ir à venda . A fim de permitir que mais pessoas vejam a produção , o desempenho final foi transmitida ao vivo para cinemas de todo o mundo através de Fathom Events. A produção foi posteriormente lançado em DVD e Blu -ray. Ele também foi recentemente lançado com sequela do musical, Love Never Dies .

Sinopse

No fictício Opera Populaire (baseado na Ópera de Paris ) , em 1905 , um leilão de adereços teatrais antigos está em andamento. Lote 665, adquirido pelo Raoul idosos, Visconde de Chagny , é uma caixa de música em forma de um macaco , que é familiar a ele, e ele fala de uma misteriosa “ela” – que os detalhes da caixa de música do estranho pouco aparecem ” exatamente como ela disse . ” Lote 666 é um lustre quebrado que é reivindicada pelo leiloeiro ter sido relacionadas com ” o estranho caso do Fantasma da Ópera , um mistério nunca totalmente explicado “, tendo aparecido em algum grande desastre nos últimos anos. Como o lustre – que foi substituído , em parte, com a nova fiação elétrica – é descoberto , ele ilumina conforme os anos vão para trás e para a Ópera volta a grandeza de seus anos 1880 ( ” Overture ” ) .

Ato I

É agora 1881. Como Carlotta , residente soprano prima da Opéra donna, ensaia para o desempenho daquela noite , um pano de fundo cai sem aviso prévio. ” O Fantasma ! Ele está aqui ! ” os membros do elenco ansiosos sussurrar . Os novos donos do Opera , Firmin e André , para tentar minimizar o incidente, mas Carlotta se recusa a continuar e tempestades fora do palco . Meg Giry , a filha da amante do balé da Ópera Madame Giry , diz Firmin e André que Christine Daaé , uma corista sueca e filha órfã de um violinista proeminente, foi ” bem ensinado ” , e podia cantar o papel de Carlotta . Com o cancelamento do desempenho sua única alternativa , os proprietários relutantemente audição Christine , e para sua surpresa, ela está à altura do desafio ( “Think of Me” ) .
Backstage depois de sua estréia triunfante, Christine confessa a Meg que ela sabe que seu misterioso professor apenas como um ” Anjo da Música ” invisível ( ” Anjo da Música ” ) . O novo patrono , Raoul , Visconde de Chagny , encontra Christine , seu velho companheiro de infância , em seu camarim ( “Pequena Lotte” ) . Christine lembra Raoul sobre o ” Anjo da Música ” histórias que seu falecido pai costumava dizer-lhes , e confia que o Anjo foi visitá-la e lhe dado sua voz surpreendente. Raoul bom humor aceita sua revelação, tendo em passo , e ele a convida para jantar , que remete claramente para – e desejando continuar – a sua amizade de infância . Christine , a sua perplexidade , não é tão disposto , alegando que seu anjo é um capataz severo e que ele não vai ser satisfeito com a sua ausência. Raoul sai , ainda com a intenção de levar Christine para jantar, e um fantasma ciumento materializa no espelho de Christine sob o disfarce de O Anjo da Música ( ” The Mirror / Anjo da Música (Reprise )”) . Christine implora para ele revelar. O Fantasma obriga , em seguida, orienta -a para um reino subterrâneo espectral ( ” O Fantasma da Ópera ” ) . Eles atravessam um lago subterrâneo para seu esconderijo secreto debaixo da casa de ópera. Ele então explica que ele escolheu Christine cantar sua música e serenatas dela (“The Music of the Night” ) . Oprimido , Christine desmaia eo Fantasma carrega -la a uma cama e expressa sua adoração por ela.
Como o Fantasma compõe música em seu órgão ( “Eu me lembro … ” ) , Christine desperta ao som da caixinha de música macaco. Ela desliza por trás do Phantom, levanta a máscara, e contempla o rosto dele. O Fantasma trilhos para ela, condenando -a por sua curiosidade , então com tristeza expressa seu desejo de parecer normal e ser amado por ela ( “Stranger Than You sonhei It”) .
Enquanto isso, dentro da casa de ópera , Joseph Buquet , da Opéra chefe stagehand – que, como Madame Giry , inexplicavelmente sabe muito sobre o Phantom- presenteia a todos com contos do ” Ghost Opera ” e seu terrível Punjab Lasso ( “Mágico Lasso ” ) . Madame Giry adverte Buquet de exercer contenção. No escritório dos gestores , Madame Giry entrega uma nota do Phantom: ele exige que Christine substituir Carlotta na nova ópera, Il Muto , ou haverá um terrível desastre ” além da imaginação ” ( ” Notas … ” ) . Firmin e André assegurar a Carlotta enfurecido que ela continuará a ser a estrela ( “Prima Donna “), mas durante a sua performance, um desastre ( “Pobre tolo, ele me faz rir ” ) . O Fantasma reduz voz de Carlotta para um coaxar de sapo . Um interlúdio ballet começa , para manter o público entretido. De repente, o corpo de Buquet , pendurado no laço Punjab , gotas das vigas . Firmin e André pleitear à calma – “Foi apenas um acidente … simplesmente um acidente! ” – Como o riso diabólico do Fantasma é ouvido.
Na confusão que se seguiu, Christine escapa com Raoul para o telhado , onde ela conta a ele sobre seu encontro subterrâneo com o Fantasma. Raoul é cético (“Por que você me trouxe aqui ? / Raoul , eu estive lá “), mas jura amar e para protegê-la sempre ( “All I Ask of You ” ) . O Fantasma , que ouviu a conversa , está inconsolável . Ele com raiva jura vingança ( “All I Ask of You (Reprise )”) , e destrói poderoso lustre da ópera com uma enorme explosão quando a cortina cai.

Ato II

Seis meses depois, no meio de um esplêndido baile de máscaras , o Phantom, fantasiados como o vermelho da morte , faz sua primeira aparição desde o desastre lustre ( ” Masquerade / Por que tão silenciosa ?”) . Ele anuncia aos convidados atordoados que ele escreveu uma ópera intitulada Don Juan Triunfante. Ele exige que ela seja produzida de imediato, com Christine (que agora está noiva de Raoul ) como o papel feminino principal , e ameaça terríveis consequências se suas instruções não são implicitamente obedecido antes de desaparecer em um flash fantasmagórica de fogo e fumaça. Raoul exige que Madame Giry contar-lhe sobre o Fantasma . Relutantemente, ela responde que ele é um músico brilhante e mágico nascido com um rosto terrivelmente deformado , que escapou do cativeiro em um show de horrores viajar e desapareceu.
Durante os ensaios , Raoul – cansado da tirania com que o Fantasma governa o Opera – pensa em usar a estréia de Don Juan Triunfante como uma armadilha para capturar o Fantasma e colocar um fim ao seu reinado de terror de uma vez por todas. Carlotta acusa falsamente Christine de ser o mentor e que é o seu plano para que ela possa ser a estrela . Christine confirma que não é verdade, e ninguém acredita Carlotta . Tempestades Carlotta em raiva . Raoul , sabendo da obsessão do fantasma com sua noiva , ele afirma que o Fantasma terá a certeza de assistir ( ” Notes / trançado todos os sentidos” ) . Christine , dividida entre seu amor por Raoul e seu medo de / piedade para o Fantasma, visita o túmulo , desejando de seu pai para a sua orientação ( “Desejando You Were Here Again alguma forma ” ) . O Fantasma aparece, mais uma vez, sob o pretexto de o Anjo da Música ( “Criança errante” ) . Christine , cansado e com o coração partido , mais uma vez aceita a sua “Angel” como um amigo, quase sucumbindo à influência do Phantom, mas Raoul chega para resgatá-la tanto e confrontar seu suposto seqüestrador . O Fantasma provocações Raoul , magicamente convocar pilares de fogo para eles ( ” Bravo Monsieur ” ) , até que Christine implora Raoul para sair com ela. Furioso, o Fantasma coloca fogo para o cemitério , prometendo vingança contra os dois.
Don Juan Triunfante abre com Christine e Ubaldo Piangi , principal tenor da ópera , cantando os papéis principais ( ” Don Juan ” ) . Durante dueto de Don Juan e Aminta , Christine chega à conclusão de repente que ela não está cantando com Piangi , mas com o próprio Fantasma (“The Point of No Return” ) . Imitando voto de devoção de Raoul de “All I Ask Of You” , o Fantasma mais uma vez expressa o amor por Christine e desliza o anel em seu dedo ; Christine arranca a máscara , expondo o rosto terrivelmente deformado para o público chocado. O caos se instala . Corpo estrangulado da Piangi é revelado nos bastidores , o elenco ea platéia voar em um estado de pânico , eo Fantasma apreende Christine e foge do teatro. Uma multidão enfurecida , jurando vingança por Buquet de óbitos e intempestivas do Piangi , pesquisa o teatro para o Fantasma, enquanto Madame Giry diz Raoul como encontrar toca subterrânea do Phantom, e avisa para ter cuidado com seu laço Punjab.
No covil, Christine é forçado a vestir um vestido de noiva ( “Down Once More / Track Down Este Assassino ” ) . Raoul encontra o esconderijo e tenta convencer o fantasma de sobra Christine , alegando que o Fantasma descarregar sua ira sobre ele em seu lugar. O Fantasma se recusa , alegando que sua intenção nunca foi ferir Christine para de Raoul “pecados “. O Fantasma captura Raoul com seu laço e se vira para Christine – ele pechinchas que ele irá libertar Raoul se ela concorda em ficar com ele para sempre , se ela se recusa , Raoul vai morrer ( ” final Lair ” ) . Christine , desolado, indica para o Fantasma que é sua alma que é deformado , e não o rosto, e beija-o nos lábios , mostrando -lhe a compaixão , mas não percebendo que ela iria sentir algo mais eo beija novamente mais com toda a paixão em dela . O Fantasma , tendo experimentado a bondade, compaixão e amor pela primeira vez , define os dois dando livre Christine a vida que ele não pode na escuridão e no subsolo. Christine retorna o anel do Fantasma para ele, e ele diz a ela que a ama como ela retorna seu anel. Claramente lutando , Christine obriga -se a afastar-se saber que ela o ama , mas o gás para sair e existe com Raoul . Agora fora do escravo de sua loucura , o Fantasma faz o seu caminho para o seu trono e se cobre com o seu manto , lamentando o tempo todo para Christine . As tempestades da máfia do covil e Meg se afasta a capa , mas o fantasma desapareceu , apenas a máscara permanece.

Grande Final

Depois o elenco arco -out, Andrew Lloyd Webber fez um discurso para o público antes de trazer o time Royal Albert Hall criativo, a equipe criativa original , Michael Crawford e Sarah Brightman . Brightman cantou ” The Phantom of the Opera” , com cinco Phantoms : Colm Wilkinson da produção canadense , Anthony Warlow da produção australiana , Peter Jöback , que já desempenhou o papel tanto no West End e da Broadway , John Owen -Jones do Londres e produções UK Tour, e Ramin Karimloo . O desempenho foi concluída quando os cinco Phantoms cantou ” The Music of the Night ” , junto com todo o elenco e equipes criativas para o grand final.

Elenco

Ramin Karimloo como O Fantasma
Sierra Boggess como Christine Daaé
Hadley Fraser como Raoul, Visconde de Chagny
Wendy Ferguson como Carlotta Giudicelli
Liz Robertson como Madame Giry
Daisy Maywood como Meg Giry
Barry James como Monsieur Richard Firmin
Gareth Snook como Monsieur Gilles André
Wynne Evans como Ubaldo Piangi
Nick Titular como Joseph Buquet
Earl Carpenter como Leiloeiro

6 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] O FANTASMA DA ÓPERA NO ROYAL ALBERT HALL […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *