,

George Lucas | 71 anos

George Walton Lucas Jr. nasceu em Modesto, na Califórnia, filho de Dorothy e George Lucas. Era um apaixonado por automóveis, e, mas um terrível acidente pôs fim a este desejo e mudou a sua maneira de ver a vida. Durante a década de 60, Lucas estudou cinema na Universidade da Califórnia do Sul, uma das primeiras a ter uma cadeira dedicada a essa temática, onde conheceu Francis Ford Coppola. Nessa época fez uma série de pequenos filmes, entre os quais, um curta, THX-1138, que iria se tornar mais tarde a sua primeira longa-metragem.

Após fazer a graduação, fundou o estúdio American Zoetrope, em parceria com Coppola, companhia que tinha por objectivo ajudar os realizadores a criar filmes de forma livre, fora do circuito opressivo de Hollywood. A Zoetrope não teve sucesso, mas com o dinheiro realizado com Loucuras de Verão e Guerra nas Estrelas, Lucas conseguiu montar a sua própria companhia, a Lucasfilm, a qual pôs à venda em 2012 fechando negócio com a Disney por 4 bilhões de dólares. As sub-divisões desta empresa, “Skywalker Sound” e “Industrial Light & Magic” tornaram-se das mais respeitadas em seus campos, respectivamente, o de som e o de efeitos especiais. Também a “Lucasfilm Games”, mais tarde rebatizada de “LucasArts”, é muito bem vista na indústria dos jogos de computador.

Lucas foi multado pelo sindicato dos diretores por pôr os créditos dos filmes apenas no fim do filme original de Guerra nas Estrelas. Após ter pago a multa abandonou a organização.

Quanto a vida pessoal, Lucas tem três filhos adotivos: Amanda (nascida em 1981), Katie (nascida em 1988) e Jett (nascido em 1993). Foi casado com Marcia Lucas de 1969 a 1983. Em 2006, iniciou um romance com a empresária Mellody Hobson. Em 22 de junho de 2013, os dois se casaram no Rancho Skywalker. O casal tem uma filha, Everest Hobson Lucas, nascida em 9 de Agosto de 2013, via barriga de aluguel.

Citação:

“Um filme nunca está acabado, apenas está abandonado.”

Carreira cinematográfica

George Lucas é um cineasta, com uma carreira cinematográfica dominada por escrito e de produção. Além dos nove curtas-metragens que ele fez na década de 1960, ele também dirigiu seis grandes características. Seu trabalho de 1971 e 1977 como um escritor-diretor, que o estabeleceu como uma figura importante em Hollywood, consiste em apenas três filmes: THX 1138 , American Graffiti e Star Wars . Houve um hiato de 22 anos entre o filme original de Star Wars e seus únicos outros créditos como diretor de longa-metragem, os três prequels de Star Wars.

Lucas atuou como escritor e produtor executivo de outra franquia de filmes de sucesso de Hollywood, o Indiana Jones série. Além disso, ele estabeleceu sua própria empresa de efeitos, a Industrial Light and Magic (ILM), para fazer o filme original de Star Wars. A empresa é hoje um dos mais bem sucedidos na indústria.

Lucas co-fundou o estúdio American Zoetrope com Coppola-a quem conheceu durante o seu estágio na Warner Bros.-na esperança de criar um ambiente libertador para os cineastas para dirigir fora do controle opressivo percebido do Hollywood sistema de estúdio. O seu primeiro full- longa-metragem comprimento produzido pelo estúdio, THX 1138 , não foi um sucesso. Lucas então criou sua própria companhia, a Lucasfilm, Ltd. , e dirigido American Graffiti (1973). Sua recém-descoberta riqueza e reputação lhe permitiu desenvolver uma história ambientada no espaço. Mesmo assim, ele encontrou dificuldades ficando Star Wars fez. Foi apenas porque Alan Ladd Jr. , na 20th Century Fox gostou American Graffiti em que ele forçou através de uma produção e distribuição negócio para o filme, que acabou restaurando Fox para a estabilidade financeira após uma série de fracassos.

Star Wars rapidamente se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos, deslocados cinco anos mais tarde por Spielberg ET O Extraterrestre . Depois do sucesso de American Graffiti e antes do início das filmagens em Star Wars, Lucas foi incentivado a renegociar para uma taxa mais elevada para escrever e dirigir Star Wars do que o $ 150,000 concordou. Ele se recusou a fazê-lo, em vez de negociação de vantagem em algumas das partes como-ainda-não especificadas de seu contrato com a Fox, em particular a detenção de direitos de licenciamento e merchandising (por novelizations , camisetas, brinquedos, etc.) e as disposições contratuais para seqüelas. O estúdio não estava preocupado a renunciar a esses direitos, como a sua última grande tentativa no campo, com o filme 1967, Doctor Dolittle , provou um fracasso desanimador. Lucas explorado direitos de merchandising com sabedoria, e Lucasfilm ganhou centenas de milhões de dólares de jogos licenciados, brinquedos e colecionáveis ​​criado para a franquia.

Ao longo das duas décadas após o primeiro filme Star Wars, Lucas trabalhou extensivamente como um escritor e / ou produtor, incluindo os muitos Star Wars spinoffs feito para cinema, televisão e outros meios de comunicação. Ele atuou como produtor executivo para os próximos dois Star Wars filmes, comissionamento Irvin Kershner para dirigir The Empire Strikes Back , e Richard Marquand para dirigir O Retorno de Jedi , ao receber um crédito história sobre a antiga e partilha de um crédito de roteiro com Lawrence Kasdan em o último. [13] Lucas também atuou como produtor executivo e escritor da narração em todos os quatro Indiana Jones filmes, que ele convenceu seu colega e bom amigo, Steven Spielberg , para dirigir. Outros projetos notáveis ​​como um produtor ou produtor executivo neste período incluem de Kurosawa Kagemusha (1980), de Lawrence Kasdan Body Heat (1981), Jim Henson ‘s Labyrinth (1986), Godfrey Reggio ‘s Powaqqatsi (1986) e do filme de animação The Land Antes Tempo (1988). Há também alguns projectos menos bem sucedidos foram, no entanto, incluindo mais American Graffiti (1979), o malfadado Howard the Duck (1986), que foi o maior fracasso de sua carreira; Willow (1988, que também escreveu Lucas); e de Coppola Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988). Entre 1992 e 1996, Lucas trabalhou como produtor executivo para o spinoff de televisão The Young Indiana Jones Chronicles . Em 1997, para o 20º aniversário de Star Wars, Lucas voltou para sua trilogia para aprimorar e adicionar algumas cenas usando a tecnologia digital recentemente disponível. Estas novas versões foram lançadas nos cinemas como Star Wars Trilogy: Special Edition. Para lançamentos em DVD em 2004, a série recebeu novas revisões para torná-los congruente com a trilogia. Além das adições à franquia Star Wars, em 2004 Corte de THX 1138 do George Lucas Diretor foi lançado, com o re-cut filme e que contém um número de CGI revisões.

O estúdio de animação Pixar foi fundada como o Grupo Graphix, um terço da Divisão de Informática da Lucasfilm. precoce de pesquisa de computação gráfica da Pixar, resultou em efeitos em filmes como inovador Star Trek II: A Ira de Khan e Young Sherlock Holmes, e o grupo foi comprado em 1986 por Steve Jobs logo depois que ele deixou a Apple após uma luta de poder na Apple Computer . Jobs pagou US $ 5 milhões para Lucas e colocar US $ 5 milhões como capital na empresa. A venda reflectido o desejo de Lucas de parar as perdas de fluxo de caixa a partir de seus projetos de pesquisa de 7 anos associados com novas ferramentas de tecnologia de entretenimento, bem como o novo foco da sua empresa na criação de produtos de entretenimento ao invés de ferramentas. Um fator que contribuiu foi dificuldades de tesouraria seguintes concorrente 1.983 divórcio Lucas ‘com a dropoff súbito nas receitas de Star Wars licenças após o lançamento de O Retorno de Jedi.

O sistema de som equipado, THX Ltd, foi fundada por Lucas e Tomlinson Holman. A empresa era anteriormente detida pela Lucasfilm, e contém equipamentos para estéreo, digital, som e teatral para filmes e música. Skywalker Sound e Industrial Light & Magia , são os efeitos sonoros e visuais subdivisões da Lucasfilm, enquanto Lucasfilm Games, mais tarde renomeada LucasArts, fabrica produtos para a indústria de jogos.

Em 1994, Lucas começou a trabalhar no roteiro do prequel Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. o que seria o primeiro filme que ele havia dirigido em mais de duas décadas The Phantom Menace foi lançado em 1999, começando uma nova trilogia de Star Wars filmes. Lucas também dirigiu Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith , que foram lançados em 2002 e 2005, respectivamente. Inúmeros críticos consideraram esses filmes inferiores aos filmes lançados anteriormente Star Wars, embora os prequels foram, no entanto, grandes sucessos de bilheteria em cada um dos respectivos lançamentos.

George Lucas também colaborou com Steven Spielberg na produção do filme de 2008 Indiana Jones eo Reino da Caveira de Cristal . Lucas trabalhou mais tarde como a história-roteirista e produtor executivo para o 2012 filme Red Tails , um filme de guerra com base em as façanhas do Tuskegee Airmen , um grupo de América Africano pilotos da United States Army Air Force durante a Segunda Guerra Mundial . Ele também assumiu a direção de refilmagens enquanto o diretor Anthony Hemingway trabalhou em outros projetos. Lucas está trabalhando em seu primeiro musical, um projeto sem título CGI sendo produzido no Skywalker Ranch . Kevin Munroe dirigiu o filme, enquanto David Berenbaum escreveu o roteiro de Red Tails.

Após a conclusão da trilogia de Star Wars em 2005, George Lucas continuou a trabalhar em outros projetos relacionados com Star Wars. Lucas trabalhou como produtor executivo de Star Wars: The Clone Wars , uma série animada de televisão no Cartoon Network , que foi precedida por um filme de mesmo nome . A partir de 2014, ele está atualmente trabalhando como um consultor criativo na trilogia sequela de Star Wars , com o primeiro filme Star Wars: The Force desperta a ser agendado para lançamento em 18 de dezembro de 2015. JJ Abrams está servindo como diretor da nova trilogia enquanto Kathleen Kennedy está servindo como produtor executivo. A nova trilogia sequela também está sendo produzido em conjunto pela Lucasfilm e The Walt Disney Company , que tinha adquirido Lucasfilm em 2012.

Como consultor criativo no filme, o envolvimento de Lucas incluídos participando de reuniões iniciais de história; de acordo com Lucas, “Eu, principalmente, dizer: ‘Você não pode fazer isso. Você pode fazer isso.’ Você sabe, ‘Os carros não têm rodas. Eles voam com antigravidade.’ Há um milhão de pedacinhos… Eu sei que todas essas coisas. “filho de Lucas Jett disse The Guardian que seu pai foi “muito rasgado” por ter vendido os direitos sobre a franquia, apesar de ter escolhido a dedo Abrams para dirigir, e que seu pai era “lá para orientar”, mas que “ele quer deixá-lo ir e tornar-se a sua nova geração.” Entre os materiais entregues à equipe de produção foram tratamentos história ásperas Lucas desenvolvidos quando ele considerou a criação de episódios VII – se anos anteriores IX; em janeiro de 2015, Lucas declarou que a Disney havia descartado suas idéias da história.

Semi-aposentadoria

Em janeiro de 2012, Lucas anunciou sua aposentadoria da produção em larga escala do blockbuster filmes e, em vez de re-focando sua carreira em menores recursos, orçados de forma independente. Ele não especificou se ou não isso afetaria seu envolvimento com a quinta parcela do Indiana Jones série. Em junho de 2012, foi anunciado que o produtor Kathleen Kennedy , um colaborador de longo prazo com Steven Spielberg e produtor dos filmes de Indiana Jones, tinha sido nomeado como co-presidente da Lucasfilm Ltd. Foi relatado que Kennedy seria trabalhar ao lado de Lucas, que permaneceria executivo e servir como co-presidente para a menos um ano, após o qual ela iria sucedê-lo como líder único da empresa. Com a venda da Lucasfilm para a Disney, Lucas é atualmente o segundo maior acionista individual da Disney após a sucessão de Steve Jobs.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Data: 15/06/2016 a 16/06/2016 Transamerica Expo Center | São Paulo/SP Promotor: The Walt Disney Company Segmento: Magia Lucasfilm […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *