Espaço Gastronômico – Marketing de Relacionamento

Um projeto de MARKETING DE RELACIONAMENTO – Espaço Gastronômico

“Em meados do Século XX, a Associação Americana de Marketing definiu que a função do marketing na organização era apenas distribuir os produtos que eram produzidos. Após isso, o aumento da competitividade o marketing passou a agregar alguns aspectos gerenciais na organização que abrange desde tomada de decisões e funções gerenciais. Entretanto, com a globalização, surgiram novos consumidores, que ficaram cada vez mais exigentes em termos de qualidade e cientes de seus direitos. Assim, a competitividade entre as organizações ficou cada vez mais voraz, obrigando as organizações abandonarem às tradicionais organizações hierárquicas e burocráticas, buscando inovações e a criação de novas formas organizacionais, incluindo alianças estratégicas e redes, baseando-se em relacionamentos de longo prazo e cooperação. (DRUCKER, 2000).”

No que diz respeito à gestão do relacionamento com clientes, Kotler (1992) cita algumas das características que o marketing de relacionamento deve possuir, como por exemplo:

a) Concentrar-se nos parceiros e clientes, em vez de nos produtos da Empresa, transferindo o foco interno para o externo;

b) Atribuir mais ênfase à retenção e satisfação dos clientes existentes do que à conquista de novos clientes;

c) Confiar mais no trabalho de equipes, fomentando o marketing coordenado, do que nas atividades de departamentos isolados.

Com isso idealizamos um projeto de Colaboração Interativa para as empresas oferecem oportunidades aos clientes desenvolverem relacionamentos entre si.

E um projeto que contém gastronomia, coletividade, conteúdo e canal de venda dos produtos.

Com nomes fortes da Gastronomia.

  1. Eduardo Guedes (Rede Record);
  2. Dalton Rangel (Homens Gourmet).

Desta forma, a empresa que investe nos laços com clientes, fornecedores e parceiros visando a melhor divulgação dos produtos, terá vantagem competitiva em relação aos concorrentes e não terá grandes custos na aquisição de novos clientes.

Clique aqui e baixe um pdf com a apresentação completa do Projeto Espaço Gastronômico.

 

 

 

Link para Projeto Realizado 2007

1 responder
  1. Erica
    Erica says:

    Boa tarde,
    Gostaria de um orçamento de 07 até 20 pessoas para os dois chefs e se possível maiores informações de cardapio, horàrio e como podemos organizar tudo. Será a primeira ação de evento de relacionamento que nossa empresa pensa em fazer para nossos clientes que são advogados e executivos do mercado financeiro.
    Muito Obrigada
    Erica

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *