, ,

Andrea Bocelli

Andrea Bocelli, OMRI , OMDSM (Italiano Pronúncia: [andrɛːa botʃɛlli] , nascido 22 de setembro de 1958) é um italiano tenor, cantora e compositora. Nascido com deficiência visual, ele se tornou cego com a idade de doze anos na sequência de um Associação de Futebol acidente.

Bocelli gravou quatorze solo de álbuns de estúdio, de ambos pop e música clássica, três grandes álbuns sucessos, e nove óperas completas, vendendo mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, fazendo dele um dos artistas de música mais vendido. Ele tem tido sucesso como intérprete cruzamento levar a música clássica para o topo da parada pop internacionais.
Em 1998, ele foi nomeado uma das 50 pessoas mais bonitas. Em 1999, ele foi nomeado para Best New Artist nos Grammy Awards. ” The Prayer “, seu dueto com Celine Dion para o filme de animação Quest for Camelot, ganhou o Globo de Ouro para Melhor Canção Original e foi nomeado para um Oscar na mesma categoria. Com o lançamento de seu álbum de música clássica, Sacred Arias, Bocelli capturou uma listagem no Guinness Book of World Records, enquanto ele segurava simultaneamente as três primeiras posições sobre os EUA Álbuns clássicos paradas. Sete de seus álbuns, desde então, alcançou o top 10 na Billboard 200, e uma de dez recorde de ter superado os clássicos álbuns de crossover gráficos nos Estados Unidos.

Com cinco milhões de unidades vendidas em todo o mundo, Sacred Arias tornou-se o mais vendido álbum classical crossover de um artista solo de todos os tempos, e com mais de vinte milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o seu álbum de 1997 pop Romanza tornou-se o álbum mais vendido por uma artista italiano de qualquer gênero na história, bem como o álbum mais vendido por uma artista estrangeiro no Canadá e um número de países na Europa e na América Latina. O primeiro single do álbum, “Time to Say Goodbye” foi um dueto com Sarah Brightman que liderou as paradas em toda a Europa, incluindo a Alemanha, onde permaneceu no topo das paradas por catorze semanas consecutivas, quebrando a todos recorde de vendas -time, com mais de três milhões de cópias vendidas no país. O single vendeu mais de doze milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Bocelli foi feito um Grande Oficial da Ordem do Mérito da República Italiana em 2006 e, em 2 de março de 2010, foi homenageado com uma estrela no Hollywood Walk of Fame por sua contribuição ao teatro ao vivo.

Andrea Bocelli & Celine Dion – The Prayer(2011)

AVE MARIA (2009)

Andrea Bocelli & Sarah Brightman – Time To Say Goodbye (2007)

AMAPOLA (2009)

Andrea Bocelli – White Christmas

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Andrea Bocelli & David Foster – Jingle Bells […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *