Parklet | Perguntas Frequentes

É seguro usar o parklet?

Nas experiências realizadas na cidade de São paulo, não foram verificados casos de violência ou acidentes. No entanto, tenha cuidado com seus pertences e mantenha as crianças sempre à vista, evitando que elas pulem sobre os bancos ou escalem os guarda-corpos (proteções laterais).

A implantação de um parklet na frente do meu comércio pode preJudicá-lo?

As estatísticas revelam exatamente o contrário. Um parklet atrai pedestres e clientes em potencial. A prefeitura de Nova iorque divulgou que a criação de parklets com bancos gerou 14% de aumento de vendas das lojas em frente da implantação (measuring the Street, NYC dOt).

A implantação dos parklets vai reduzir o número de vagas de estacionamentos de automÓveis na via pública?

Sim, o parklet é uma intervenção urbana temporária que discute o espaço público e uso do solo de forma democrática. hoje, 71% dos deslocamentos sãorealizadosapéeportransportepúblico,eapenas29%deautomóvel (Pesquisa Origem e destino 2007, Região metropolitana de São paulo).

Quantos parklets podem ter numa rua? eles poderão ser conectados um ao outro?

A princípio não há uma definição de quantidade. A subprefeitura analisará os pedidos e aprovará a quantidade que julgar pertinente à região e ao fluxo de pessoas. Caso seja aprovada a instalação de mais de um parklet, será necessário manter um espaço de 5,00m entre os mesmos.

É permitido fumar dentro do parklet?

É importante obedecer as regras de boa conduta e vizinhança. Se o parklet não tiver cinzeiros, evite fumar no espaço, porque alguém poderá se incomodar. Não jogue bitucas no chão, em vasos, floreiras ou jardins.

Quem deve ser contatado em caso de depredações ou incidente dentro do parklet?
Em caso de depredação a polícia ou a guarda civil deve ser contatada. para eventuais incidentes, o proponente deve ser contatado através de um canal de contato informado no parklet.

Manual

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *