Ginástica Holística | A Arte de Trabalhar o Corpo como um Todo

Ginástica Holística

Melhorar as dores nas costas e na postura é sonho de mais de 50 milhões de brasileiros que sofrem com algum problema na coluna. Mas, se o diagnóstico é bem objetivo e simples de realizar, a cura do mal tende a ser bastante complicada. Também por culpa dos pacientes que, ao sinal do primeiro alívio, abandonam o tratamento que escolheram.Daí que a escolha de um método menos monótono que possa ser adaptado às necessidades do seu dia-a-dia tende a surtir mais efeito. Esse é o caso da ginástica holística, que desenvolve a consciência corporal a partir de exercícios realizados com orientação do professor, uma vez por semana.

Como foi criada a ginástica holística?

Quem pode dar aulas: fisioterapeutas e educadores físicos?
A ginástica holística foi criada pela médica e fisioterapeuta Alemã Dra. Lily Ehrenfried, no século XX. Refugiada na França onde e sem poder exercer a medicina, ela estudou os movimentos do corpo humano e desenvolveu este método que permite orientar, prevenir e tratar diferentes patologias e melhorar o rendimento do corpo. A ginástica holística pode ser ministrada por profissionais com curso superior em Fisioterapia, Educação Física e profissionais de Dança.

Quais as principais diferenças entre ela e o RPG?

Os dois métodos trabalham com a reeducação postural. Mas a ginástica holística pretende tratar a dor eliminando sua causa, a partir de mais de 800 movimentos globais. Esses movimentos proporcionam a melhora da respiração, a adequação do tônus muscular e o equilíbrio do corpo. A técnica proporciona autonomia ao paciente, que fica conhecendo melhor o próprio corpo. Os conhecimentos adquiridos durante o tratamento são levados para a prática das atividades diárias.

Em quanto tempo os exercícios começar a mostrar resultado?

Na primeira sessão já é possível observar diferenças nas sensações corporais e também na diminuição das dores. Mas, para que haja uma mudança definitiva na estrutura corporal, são necessários no mínimo três meses.

Eles têm que tipo de indicação?

Por ser um método muito abrangente qualquer pessoa pode ser beneficiada independente da idade, sexo e patologia. Os exercícios previnem vários tipos de lesão, tratam as lesões causadas por esforço repetitivo, hérnias de disco, lesões nas articulações e dores nas costas, em geral. A estética também melhora, com o alinhamento das estruturas e do próprio funcionamento interno.

A Arte de trabalhar o corpo como um todo com:

Anamaria de A. R. Albiero | Fisioterapeuta – Crefito – 3 7828 – F

Aulas Gratuitas nos dias:

26/06/2017 – 08hrs
27/06/2017 – 08hrs30 e 10hrs
28/06/2017 – 11hrs30 e 15hrs

Reservar Vaga | (19) 3233-7332 | Campinas – SP
Venha com roupas confortáveis


O objetivo final da Ginástica Holística é a reeducação da postura

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *