Ferramentas de Marketing Digital
1. Adbeat
Esta é uma ferramenta empresarial que consente que você veja todos os anúncios feitos pelos anunciantes particulares. Isso não só vai ajudá-lo com sua estratégia on-line, mas poderá fazer com que você encontre concorrentes que nem sequer sabia da existência. O pacote inicial está em US$ 99,00 mensais, mas neste caso só há o monitoramento dos anúncios do Google. Pode-se avaliar o programa gratuitamente por 30 dias.
2. AdGooroo
Aplicativo multifuncional que reúne recursos de exibição interna de anúncios. Assim, você será capaz de monitorar os anúncios de até dez concorrentes, classificados por page views (número de visualizações de páginas). O programa possibilita ainda a descoberta do posicionamento de cada anúncio e a incorporação de pesquisas por palavras-chave.
3. Moat
Ferramenta gratuita de busca de anúncios, que permite a introdução dos nomes das marcas de seus concorrentes e descobrir o que eles têm mostrado recentemente. Desvende o tamanho e alguns dos lugares em que os anúncios rivais foram vistos, para que você tenha uma boa ideia de onde colocar sua própria publicidade.
4. SocialAdNinja
Software que tem um banco de dados com 400 mil anúncios com PPC (pay per click). Trata-se de um ótimo instrumento para fazer o monitoramento global da publicidade no Facebook, por exemplo. Ele inclui recursos refinados de pesquisa, para que se possam identificar os anúncios de forma segmentada por área demográfica, entre outros recortes. Há somente um pacote de adesão de US$ 147,00 por mês.
5. iSpionage
Tanto quanto as ferramentas para monitorar anúncios, é válido ter acesso ao rastreamento de termos e das palavras-chave que estão sendo mais aplicadas por seus concorrentes. Esta aqui mostra como seus rivais de mercado estão anunciando nos mecanismos de busca como o Ask, o Google e o Yahoo! Há também ferramentas para pesquisas com SEO e controle social para o Twitter e Facebook.
6. KeywordSpy
Descubra as palavras-chave mais competitivas usando este aplicativo. Desvende ainda quanto seus concorrentes estão gastando em AdWords e quais as combinações de palavras-chave e as cópias de publicidade que estão a trabalhar para eles.
7. KeywordCompetitor
Software que ajuda a espionar as palavras-chave orgânicas e pagas, os anúncios e páginas de destino de seus concorrentes, com atualizações diárias em rankings. Oferece também recursos para monitorar os concorrentes e trabalhar com marketing de afiliados.
8. SEMRush
Monitore as palavras-chave orgânicas, bem como as expressões combinadas para obter ótimos resultados em suas campanhas PPC. Há também ferramentas de SEO, além de uma riqueza de dados disponíveis a partir da barra de pesquisa livre na homepage, embora seu usuário tenha que atualizar (por US$ 69,95 por mês) para acessar mais consultas e resultados.
9. SpyFu
Permite que você veja até seis anos de dados sobre as palavras-chave de seus concorrentes, os rankings e anúncios usados, o que poderá ajudá-lo com suas campanhas de PPC e SEO para sua publicidade. Há uma ferramenta gratuita limitada, mas você deverá se cadastrar no website e pagar, se quiser acessar uma inteligência competitiva mais avançada.
10. Ahrefs
Ferramenta que proporciona enorme riqueza de informações sobre links externos, domínios e IPs, melhores páginas, o texto âncora principal usado e muito mais. Há uma conta gratuita que é limitada, a qual cobre três relatórios e 10 resultados, mas para dados mais completos deve-se fazer o upgrade para o pacote de US$ 79,00 por mês.
11. Majestic Site Explorer
Fornece um perfil detalhado de links para qualquer website. Além de trabalhar com os dados atuais, você também pode verificar seu índice histórico, a fim de ver os resultados ao longo do tempo. Há uma versão gratuita limitada. Confira quem está expondo links – tanto para os seus websites quanto para os da concorrência.
12. Open Site Explorer
Este é um motor de busca de links, o qual fornece informações de páginas e domínios, o texto âncora utilizado e muito mais. Você também pode comparar perfis de ligação para até cinco websites. Ele é gratuito, embora você tenha acesso a mais dados a partir do cadastro realizado para o aplicativo Moz Analytics.
13. Alexa
Como são as pessoas que interagem com os websites de seus concorrentes? É importante que você descubra a segmentação do tráfego que seus rivais obtêm. Este software tem escoltado o tráfego da web mundial por um par de décadas, determinando o ranking dos websites em uma escala global e com base em classificações dentro de cada país. Essas fontes poderão ser úteis para que você crie uma estratégia de benchmarking em seu website em relação a seus rivais.
14. SimilarWeb
Ferramenta de análise de monitoramento de competitividade, a qual fornece dados acerca das fontes de tráfego, melhores conteúdos, engajamento social e muito mais. Há uma quantidade enorme de dados disponíveis no módulo gratuito, incluindo websites de referência, tráfego de pesquisa e palavras-chave, mas os pacotes – que começam por US$ 99,00 mensais – oferecem ainda mais dados.
15. Alertas do Google
O recurso Google Alerts poupa o trabalho de visitar o website para executar repetidamente as mesmas pesquisas. Crie um alerta neste recurso e fique por dentro das últimas notícias sobre seus concorrentes, recebendo tudo em sua caixa de entrada de e-mail. Ele monitora websites, discussões, e-books, blogs, vídeos. E o melhor: é gratuito.
16. Mention
Programa que combina mídia e acompanhamento social: controla os conteúdos publicados em páginas da web, sites de notícias, blogs e fóruns em 42 idiomas. Ele fornece alertas sociais em tempo real e tem um excelente aplicativo móvel. Há um plano gratuito, e sua atualização sai a partir de US$ 6,99 por mês.
17. Social Mention
Fornece em tempo real a busca por menções de uma marca específica em blogs, microblogs, imagens, vídeos, perguntas e sites de bookmarking.
18. Fanpage Karma
Permite inserir a URL de qualquer página de fãs no Facebook e avaliar a quantidade de fãs, seu crescimento e uma série de outras métricas de desempenho. Oferece uma versão de avaliação gratuita de 14 dia. O pacote premium inclui o monitoramento do Twitter também.
19. Open Social Buzz
Apresenta busca no Twitter, Google+, Facebook, LinkedIn em tempo real. Escreva o nome dos seus concorrentes no quadro de pesquisa e veja o destaque social que eles têm.
20. BuiltWith
A ferramenta investiga a tecnologia por trás dos websites de seus concorrentes. Isso significa que você terá acesso a como seus rivais de mercado usam servidores, gerenciam o conteúdo, empregam suas ações de publicidade, e muito mais.
Canva é uma ferramenta de design baseada na nuvem que você pode usar para criar imagens únicas para compartilhar em seus blogs, redes sociais e muito mais.
Você pode usar o Canva para criar imagens completamente originais a partir do zero ou para polir algumas fotos que você já possui.
Uma das melhores características da ferramenta é a capacidade de criar imagens para mídias sociais dimensionado perfeitamente os tamanhos adequados para cada uma.
22. Feedly
Desde que o Google Reader teve suas operações descontinuadas há algum tempo atrás, o Feedly tomou o lugar de principal leitor de RSS da internet, crescendo absurdamente em números milionários em se tratando de usuários.
Adicione seus blogs e websites favoritos para começar a encher o seu feed com o conteúdo desejado.
23. Pulse
Adquirido pelos desenvolvedores do LinkedIn, o Pulse permite aos usuários a compilação de informações com base em seus interesses e temas de escolha, também através de um feed RSS.
Outra ferramenta muito útil na hora de formular ideias para novos conteúdos.
24. Quora
Esta rede social bastante conhecida entre os profissionais de Marketing Digital é uma plataforma utilizada para discussões envolvendo perguntas e respostas a respeito de muitos assuntos.
Através do Quora, identifica-se tendências de forma consistente, realizando perguntas que auxiliam aos profissionais a formularem suas ideias de conteúdo.
25. Trapit
Este aplicativo de descoberta de conteúdo personaliza o seu feed de notícias com base em seus maiores interesses.
Utilizável apenas no iPad, o software aprende com o seu feedback, proporcionando-lhe melhor conteúdo a cada utilização.
26. Inbound.org
Use o Inbound.org para encontrar uma grande quantidade de conteúdo relevante sobre o mundo do Inbound Marketing.
Para quem trabalha com Marketing Digital e deseja se tornar autoridade no assunto, nada melhor do que ficar por dentro diariamente deste universo através das atualizações deste ótimo site.
27. Paper.li
Outra fonte de tópicos interessantíssimos buscados nos principais sites da internet que poderão fazer toda a diferença em seu aprendizado.
O Paper.li suporta fontes do Twitter, Facebook, Google+, YouTube, RSS, assim como praticamente qualquer outro conteúdo de toda a web.
28. Alltop
No Alltop, a indexação do conteúdo é feita a partir de uma série de publicações consideradas relevantes, categorizados por temas como Carreira, Cultura, Interesses, Saúde, Pessoas, Notícias, Meio Ambiente, Tecnologia e Esportes.
29. Twitter
Acha que o Twitter é apenas uma rede social famosa? Ele também pode ser muito útil na elaboração do seu conteúdo! Utilize os trending topics e fique por dentro dos assuntos que todos estão falando mundo afora ou em um local determinado.
Este recurso é utilíssimo na obtenção de ideias sobre o que irá escrever em seu próximo post.
Procure também hashtags que podem ter alguma relevância para sua especialidade ou para seu nicho de negócios, para pesquisar quais são atualmente os temas de interesse para o seu público e das potenciais audiências.
30. Reddit
Descubra quais são as tendências ao redor do mundo com a ajuda do Reddit.
Obtenha inspiração para a composição de conteúdo em uma variedade de tópicos vindos de toda a web.
Observar quais são as manchetes mais recorrentes no Reddit pode trazer insights para o assunto do seu próximo artigo, infográfico, vídeo ou outro tipo de conteúdo.
31. Buffer
Use o Buffer para agendar o seu conteúdo a ser publicado no Facebook, LinkedIn e Twitter para postar no tempo em que achar que obterá uma melhor resposta.
O Buffer também ajuda a simplificar o processo de distribuição de conteúdo para cada canal de forma rápida e eficaz.
Antes, procure pesquisar quais são os melhores horários em sua região para a publicação de conteúdo em diferentes redes sociais. Cada uma delas possui as suas particularidades em relação ao tipo de abordagem ao usuário.
32. Slideshare
Uma ferramenta muitas vezes esquecida para o marketing de conteúdo, o Slideshare lhe ajuda a criar apresentações que são muito úteis na hora de conseguir chamar a atenção para um produto, recurso, ou serviço em seu site.
A didática do Slideshare em relação aos textos ou vídeos é bastante diferente, podendo fazer com que você obtenha ótimos resultados na formação da conscientização do seu público-alvo em relação à sua marca.
33. Yoast
Trata-se atualmente da melhor opção de auxílio para a otimização para motores de busca, entre os disponíveis de plugin para o WordPress.
Auxilia demais na melhora do ranqueamento nas buscas orgânicas.
O Yoast funciona identificando alguns aspectos importantes de SEO em seu conteúdo no WordPress, dando “dicas” de como melhorar o ranqueamento nos principais motores de busca através de algumas mudanças importantes.
34. MailChimp
O MailChimp é um dos recursos mais intuitivos em seu modo de operar quando o assunto é e-mail marketing.
Ainda não tem uma lista de e-mail?
Este programa cria uma para você e ainda a distribui.
Saiba que o e-mail marketing ainda é um dos principais meios de divulgação e conversão em vendas da internet. Portanto, aproveite os recursos do MailChimp, e veja seu ROI crescer.
35. Anúncios patrocinados no Facebook
Pagar um valor mínimo por sua publicidade, o Facebook Ads pode reforçar a visibilidade do seu conteúdo no feed de notícias.
O mais indicado neste caso, é o recurso de Pay Per Click, disponível no Facebook Ads, que faz com que você alcance um número maior de leads segmentados, mas sem ter que gastar muito com isso.
36. Inbound Writter
Este aplicativo permite a otimização do seu conteúdo através da segmentação baseada em interesses, fornecendo insights sobre o tipo de conteúdo a ser criado para que a possibilidade de sucesso junto ao público desejado seja muito maior.
37. PRWeb
É simples.
Você escreve um anúncio a respeito do seu negócio, seja um lançamento de um novo produto, promoção, ou algo do tipo, e o PRWeb Recebe aquela publicação e a distribui para os principais meios de divulgação com o conteúdo já otimizado para SEO.
38. Followgen
O Followgen é um software para a segmentação de usuários, que permite a um negócio ter acesso a um público que potencialmente poderá se interessar por seus produtos e serviços.
Trata-se de uma ferramenta que torna muito mais eficaz o trabalho de divulgação por facilitar com que você “converse” com as pessoas certas.
39. Tweriod
Uma ferramenta para o Twitter que lhe ajuda indicando dados para que você decida qual é o melhor instante para que seu tweet seja publicado, baseado em relatórios de visualização e interação dos usuários.
Fundamental para o aumento do alcance dos seus Tweets e links.
40. Trello
Sabe aqueles quadros que ficam em locais visíveis para todos, onde são demonstrados tarefas e lembretes? Esqueça-os. O Trello faz isso de uma forma muito mais eficaz através de um aplicativo multiplataformas.
41. Evernote
O Evernote é o aplicativo com fins organizacionais que traz consigo diversas funções que vão além de uma simples agenda.
Amplamente conhecido, para muitos é a maneira de estar atento a tudo que diz respeito ao seu empreendimento, e inclusive de suas tarefas e compromissos domésticos.
Use o Evernote para não perder nenhuma de suas ideias produtivas e também para não esquecer de tarefas críticas, mesmo através do seu celular.
42. Pinterest
Use o Pinterest para organizar os seus recursos, o conteúdo de outros publishers, e também os seus sites favoritos, que servem de inspiração para o seu marketing de conteúdo.
43. Harvest
Esta ferramenta de monitoramento de tempo pode lhe ajudar a manter os seus esforços de marketing de conteúdo devidamente bem organizados, com este software que auxilia a você e sua equipe a se manterem informados quanto ao tempo gasto em cada operação realizada no ambiente de trabalho.
Isso permite que as melhores decisões em relação a produtividade possam ser tomadas.
44. MindNode
Mapeie suas sessões de brainstorm para entender melhor quais decisões estão no caminho certo e o que não está funcionando em sua estratégia de conteúdo usando o aplicativo MindNode.
45. Meme Generator
Se você precisa adicionar uma veia cômica ao seu conteúdo, esta é a ferramenta certa. Saiba que este tipo de recurso aumenta consideravelmente o tráfego nas plataformas que você mais utiliza em suas campanhas.
46. Google Keyword Tool
Usando esta utilíssima ferramenta do Google você será capaz de procurar os exemplares mais indicados de palavras-chave para usar nas manchetes e no corpo de seus artigos.
É claro que não se trata de um milagre no ranqueamento do seu conteúdo, mas as suas chances de acertar com o Google Keyword Tool são infinitamente maiores.
47. GIMP
Crie visuais impactantes para o seu conteúdo usando o GIMP. Trata-se de uma ferramenta similar ao Photoshop, mas o que torna o GIMP um exemplar relevante neste post é o detalhe de se tratar de um software livre.
48. Resize.it
Uma ferramenta de redimensionamento de imagens on-line para adequar as imagens que você criou ou baixou da internet para as dimensões corretas para a publicação.
Resize.it é um recurso útil para usuários inexperientes para corrigir suas imagens que servirão ao uso em artigos, e-books e PDFs, etc. Ou até mesmo para a publicação em redes sociais nos formatos mais indicados.
49. Issuu
É uma das ferramentas de marketing digital das mais visualmente impressionantes. Útil para a criação de revistas on-line e lookbooks. Existem no Issuu versões gratuitas e pagas deste software. Esta escolha dependerá de suas necessidades de conteúdo e realidade de orçamento.
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