CURSO DE GESTÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS

EVENTOS ESPORTIVOS - da concepção a execução

Inscrição clique aqui.

Palestrantes:

Marcelo4

MARCELO UNTI

Advogado, jornalista, especialista Administração e Marketing Esportivo pela Universidade Gama Filho, Assessor Jurídico do Comitê Paulista da Copa de 2014 e atualmente é professor de Marketing Esportivo na Universidade Estácio de Sá e Diretor de Marketing da Federação Paulista de Hoquei no Gelo – FPHG. Autor do livro “Clássicos do Futebol Brasileiro” e presidente do IBHME – Instituto Brasileiro da Historia e Memoria do Esporte.


Dado sfundo

EDUARDO BRETTAS

Palestra: “As necessidades de adaptações estruturais em arenas esportivas para receber eventos”

Luís Eduardo Brettas (Dado Brettas) – Arquiteto

Mais de 10 anos de experiência como Superintendente do Desenho da Paisagem da Cidade de São Paulo, coordenando equipes e desenvolvendo projetos de grande porte (Praça da Sé, Praça da República, Parques Lineares, Copa do Mundo, Calçadões, Anhangabaú, etc.).
Integrante da Comissão Permanente de Assessibilidade, assessor técnico da CPPU – Comissão de Proteção à Paisagem Urbana e assessor técnico da SPCOPA na organização do evento COPA DO MUNDO 2014.


Domingos

DR. DOMINGOS HERNANDEZ

médico formado na FMUSP-SP, em 1980, com Especilidade em Cirurgia Geral e do Cirurgia do Aparelho digestivo,areas de atuaçãoe habilitação em Cirurgia de urgência, Oncologoia e videolaparoscopia. Especilizado em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo e MBA em Gestão de Serviços Públicos de Saúde pela FGV.
Diretor Técnico dp Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro entre 2005 e 2009: Coordenador do Sistema Municipal de Urgência e Emergência da Cidade de São Paulo entre 2009 e 2012( COMURGE-criei esta Coordenadoria e fui seu primeiro coordendor) e atual Coordendor do Grupo de Planejamento e Ações Estratégicas para Eventos e Eventos de Massa da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo ( GPAE-Eventos).
Recebi a Medalha do Centro Médico da Polícia Militar pelos serviços prestados ao Estado de São Paulo( não sou militar da PM )
Eventos com atução no planejamento e coordenação das operações de saúde: Virada Cultural São Paulo 2009 a 2015, Copa do Mundo FIFA 2014, Carnaval de São Pualo 203 a 2015


Fabio bergamo

FABIO BERGAMO

Formado em Educação Física, e Mestre em Biodinâmica do Movimento Humano pela USP. Participou da preparação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012; foi assessor do Comitê Paulista da Copa do Mundo FIFA 2014 e atuou na coordenação do projeto do Centro de Treinamento de Seleções. Atualmente é gestor do Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).


Adalberto leister filho

ADALBERTO LEISTER FILHO

Jornalista esportivo há 18 anos, tendo passado pelas redações de Lance! (1997-2000), Folha de S.Paulo (2000-2009), TV Record (2009-2014) e Máquina do Esporte (2014-dias atuais). Cobriu 3 edições dos Jogos Olímpicos (Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012), 1 Copa do Mundo (Brasil-2014), 2 Jogos Pan-Americanos (Rio-2007 e Guadalajara-2011) e 2 Jogos Sul-Americanos (Brasil-2002 e Medellín-2010), entre outros eventos. Colabora ou colaborou para várias revistas, entre as quais Veja, IstoÉ/2016, Exame, Superinteressante, revista ESPN, revista da Gol, Go Outside, The Finisher e O2. É formado em jornalismo pela PUC-SP e história pela FFLCH-USP, tendo mestrado em história social pela FFLCH-USP. Professor de diversos programas de pós-graduação, leciona na Faap, Anhembi Morumbi e FMU.


Anderson rubinatto

ANDERSON RUBINATO

Administrador de empresas e especialista em Gestão de Relacionamento da Koch Tavares, com participação ativa na realização de diversas edições do Brasil Open de tênis, torneio de tênis mais importante da América do Sul, “Federer Tour”, “Estrelas da Patinação – Astros no Gelo”, Copa América de Beach Soccer dentre outros.
Além disso tem experiência na construção de parcerias para a produção de eventos esportivos com Confederações e Federações de diversas modalidades e órgãos estatais de fomento ao esporte, tendo sido consultor da CBT – Confederação Brasileira de Tênis.


Marcio

MARCIO DE CASTRO

Jornalista com mais de 24 anos de experiência, cobertura dos Jogos Olimpicos, Pan Americanos, Copas, atualmente é Coordenador da TV Record, atuou na Nike do Brasil e TV Bandeirantes.


Mauricio fragata

MAURICIO FRAGATA

Formado em Educação Física pela USP, pós-graduado em marketing pela ESPM, especialista em Administração Esportiva pela FGV, MBA em marketing pela FEA-USP, Módulo Internacional na Universidade Europea de Madrid e Real Madrid.
Atua na área de patrocínios e promoções desde 1993. Trabalhou em empresas como Reebok, Penalty, Asics, Azaléia (Olympikus). Desde 2003 é sócio Diretor da Fragata Marketing de Entretenimento.
Professor de marketing e marketing esportivo do curso de MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas da Universidade Anhembi Morumbi e do MBAGestão e Marketing Esportivo da Faculdade Trevisan.
Experiência em eventos internacionais como Liga Mundial de vôlei (Russia, China e Argentina), Jogos Pan-Americanos (Mar Del Plata 1995 e Winnipeg 1999) e Jogos Olímpicos (Sydney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012).


Libia

LIBIA MACEDO

Mestrado na Educação Física – USP, durante 15 anos foi professora de graduação e Pós na Universidade Anhembi Morumbi (AM) , Coordenou a Pós graduação de Gestão de Eventos e MBA de Gestão Esportiva e Instalações esportivas com chancela do Real Madrid (AM), professora na ESPM – Projetos Esportivos, tem o CEM (Certified Meeting Professional). Atuou nos Jogos Sul Americanos e Pan Americanos, Copa da Confederações e Copa do Mundo, Mundial de Handebol Feminino – operação e Hospitality.


Mogi

MARCOS SANTANA

Coordenou a elaboração do Plano de Mobilidade da Copa do Mundo da FIFA pelo Governo do Estado de São Paulo 2014, assessor do Comitê Paulista para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Atuou como Gerente de Produção da TURSP e Coordenador de Projetos Estratégicos da São Paulo Turismo coordenando grandes eventos na cidade de São Paulo durante 10 anos como, Virada Cultural e Esportiva.


Mateus

MATHEUS BACELO DE FIGUEIREDO

Formado em Engenharia de Computação (FURG), Mestrado em Informática Industrial e Análise de Dados (UTFPR), MBA em Gestão Estratégica (FGV). Atuou 10 como Gerente de TI e Gerente de Projetos em empresa de tecnologia e inteligência, gerenciando projetos de inteligência competitiva em empresas como Cyrela, Petrobrás, Unilever, Rede Globo, CVC, Cielo. Atuou também como professor de Análise de Dados e Gestão de Projetos nos cursos de graduação e pós graduação da Faculdade QI. Desde 2013 atuando como Superintendente da Confederação Brasileira de Desporto no Gelo também estudou Negócios Esportivos (FIA), Curso Avançado de Gestão do Esporte (COB), Gestão do Esporte e Planejamento Estratégico (COB).


Andre megale

ANDRE MEGALE

Advogado pela PUC/SP (1999); Mestre em história e sociologia do esporte, administração e direito desportivo pelo FIFA Master, 2006/2007 (De Montfort University, Inglaterra; Bocconi, Itália e Universidade de Neuchatel, Suiça). Participou da organização da Brasil 2014 pelo Comitê Paulista do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é Gerente Jurídico da BSM – BM&FBovespa Supervisão de Mercados e colaborador do Instituto Brasileiro de História e Memória do Esporte.

 

10 respostas
  1. Teresa Correa
    Teresa Correa says:

    Olá,

    quero receber mais informações sobre o curso de Gestão de Eventos Esportivos, tais como, período, horário, duração, certificação, valor e formas de pagamento.

    obrigada,
    teresa

    Responder
  2. Paulo Cesar Barros
    Paulo Cesar Barros says:

    quero receber mais informações sobre o curso de Gestão de Eventos Esportivos, tais como, período, horário, duração, certificação, valor e formas de pagamento.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *