Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Aniversário de São Paulo

janeiro 25

Para a região central, um dos destaques é o Grande Cortejo Modernista que começa às 14h, no Pátio do Colégio. O espetáculo itinerante a céu aberto recebe os artistas abaixo e convida o público a conhecer os pontos históricos e lugares de memória que se relacionam com a cultura brasileira em suas diversas expressões. O percurso será feito pelo Largo São Bento, Rua Líbero Badaró, Avenida São João, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo – onde fica o Theatro Municipal de São Paulo -, Largo do Paiçandu, esquina das avenidas Ipiranga e São João e Praça da República.

Os shows serão comandados por:
Elba Ramalho com Bixiga 70;
Karol Conka;
Rashid;
Ney Matogrosso;
Skank;
Demônios da Garoa;
Bateria da escola de samba Vai-Vai;
Orquestra Sinfônica Municipal;
Coro Lírico;
Balé da Cidade de São Paulo e o Coral Indígena Guarani Amba Vera.

Para dar vida a personagens históricos, foram convidados atores como Pascoal da Conceição, interpretando o escritor Mário de Andrade.

Na zona Leste, a região recebe o show de Emicida que será no Palco Praça Brasil. No repertório, a faixa-título “Eminência Parda”, do DVD “AmarElo” gravado no Theatro Municipal, entre outras canções, além de músicas que marcam seus dez anos de carreira.

Na zona Norte, a Freguesia do Ó recebe o tradicional grupo de forró paulistano Falamansa. O grupo se apresenta às 19h com diversos sucessos que marcaram o início dos anos 2000, entre eles, “Rindo à Toa” e “Xote da Alegria”, além das versões de canções conhecidas nas vozes de Luiz Gonzaga e Alceu Valença. Na sequência, sobe ao palco o grupo de forró Rastapé, com 20 anos de carreira e as canções recém-lançadas.

Ainda na região, o Centro Cultural da Juventude recebe alguns dos talentos da nova geração do rap, como Drik Barbosa, Kamau e Rashid.

Já na zona oeste, o Butantã recebe uma programação que começa às 14h com o grupo Samba Rock Santo Amaro formado por alunos de uma oficina realizada na própria Casa de Cultura. Na sequência, às 15h20, o grupo “Eu soul sambarock”. Às 16h, a banda Sandália de Prata apresenta seu novo disco, “Maloqueiro e Elegante” e o encerramento fica com a cantora Paula Lima, às 18h.

Ainda na região, o Centro Cultural Tendal da Lapa, recebe às 19h o cantor Marcelo Jeneci apresentando seu novo disco, “Guaia”, voltando às origens ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes. Junto com Rafa Cunha (bateria e samplers), o cantor apresenta o terceiro álbum com seus maiores sucessos e as novas canções “Aí Sim”, “Oxente” e “Redenção”, entre outras.

E na zona sul, no bairro do M’Boi Mirim, a programação começa a partir das 18h, com a Equipe Black Mad, grupo fundado por Mauricio Black Mad e que traz uma apresentação de dança e música em ritmos como soul music e funk. Na sequência, às 20h, será a vez de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos, que apresenta a turnê “30 anos, 30 sucessos”, trazendo as canções que fizeram sucesso no grupo como “Tô te filmando (Sorria)” e “Quando a gente ama”. Finalizando, às 21h, o grupo de samba Art Popular encerra a programação do dia.

A programação de aniversário completa está no “Agendão”, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

https://agendao.prefeitura.sp.gov.br/